Sobre o Blog

Este blog surgiu, como idéia, desde que engravidei (em 2011) do meu primeiro filho, o Arthur, e as milhares de dúvidas  começaram a surgir. Após o nascimento dele a idéia foi amadurecendo, mas ainda não estava pronta para colocá-la em prática. Com a chegada do segundinho, o Otávio, fui sentindo, cada vez mais a necessidade de  dividir dicas e angústias com vocês.

A maternidade aflora um amor inexplicável e delicioso, mas também muitas dúvidas, afinal, queremos ser as “mães perfeitas” (apesar delas não exisitirem), protegendo e fazendo sempre o melhor para nossos filhos. Mas o que é o melhor? Pronto, uma enxurrada de dúvidas passa por nossa cabeça, precisamos de ajuda! Nessas horas a gente corre pra avós, amigas, vizinhas… e pro computador, né?!

Aqui em casa é igualzinho, talvez com dúvidas diferentes das mamães não pediatras, mas com mil caraminholas na cabeça. Foi por isso que tive certeza que preciso compartilhar com vocês um pouquinho do meu conhecimento médico, de uma forma mais simples e cotidiana, afinal, quantas vezes o pediatra fala, fala, fala e você não entendeu nada?! Aqui quero descomplicar isto!

 

Mas aqui é também meu cantinho do desabafo, sabe aquelas horas que você está exausta, já fez tudo certinho e continua dando errado? É nestas horas que escrever aqui e compartilhar este sentimento esquisito ajuda e faz melhorar!

 

 

Pensando nisto tudo e com o empurrãozinho do marido estou aqui!

 

Espero que gostem, e se não gostarem, podem deixar seus comentários, quero melhorar sempre! Conto com vocês!