É hora de montar a árvore para o Natal!

Vocês também amam o final do ano? Natal, festas, é tudo tão gostoso! E quando se tem filhos, essa época se torna ainda mais mágica. Dentre todos os símbolos do Natal – como o Papai Noel, as renas, os presentes, as músicas – a árvore é sem dúvida aquela que possui uma presença marcante principalmente por estar presente dentro de casa por um longo período.

Muitos pais esperam pelo momento de montar a primeira árvore de Natal na companhia de seu pequeno – já que os bebês devem ficar longe da árvore -. E, quem já fez sabe, esse momento é muito emocionante. Vocês também devem imaginar como ficam os olhinhos das crianças admirando todas aquelas luzes, brilhos e a imensidão da árvore de Natal. Eles ficam agitados, curiosos e empolgados por estar ajudando a colocar os enfeites. E, na hora que fica tudo pronto, ficam surpresos com todas aquelas luzinhas piscando em perfeita sincronia.

Para as mamães de primeira viagem, uma dica muito legal é filmar esse momento. Já deixe a árvore preparada para receber os enfeites. Com a câmera no melhor ângulo, chame seu pequeno para começar a pendurar os enfeites. Lembrando que a variedade de penduricalhos é o que vai despertar a curiosidade do seu filhote. Então, compre bolas, sinos, anjos, Papai Noel, renas… abuse nas cores e na criatividade!

Melhor ainda será se você e ele fizerem enfeites para a árvore, como caixinhas embrulhadas com papel de presente, estrelinhas de papel decoradas com purpurina, bolinhas de isopor, etc. Como ainda são pequenos, peça para que ele ajude nas funções mais simples e supervisione a atividade para que não coloque nada na boca. Além de ser personalizado, é um delicioso momento para ser compartilhado entre a família que, ainda, estimula a imaginação da criança. Você pode procurar na internet algumas ideias de moldes natalinos e, com poucos materiais, ter decorações exclusivas.

Ele também pode fazer cartões de Natal para presentear os parentes e amigos. Para fazer os cartões, compre cartolinas, envelopes, adesivos e brilhos para desenvolver trabalhos bem bonitos com desenhos e frases, dependendo da idade.

Terminando o trabalho, ponha uma iluminação bem bonita. A árvore estará enfeitando a sala e seu filho ficará muito orgulhoso e feliz. Todos estarão em clima das comemorações!