Dia das Crianças que cabe no bolso

Amanhã é o dia tão aclamado e adorado pelos pequenos. O Dia das Crianças, que na minha opinião só perde para o Natal no sentido de ansiedade para as crianças, é uma data bem comercial e muitas vezes acaba se tornando bem apertado financeiramente, fugindo totalmente do objetivo da data: alegria e diversão.

É claro que os pequenos sempre vão querer ganhar aquele presentão, e por isso é muito importante realizar um planejamento da quantidade que iremos gastar. Com o planejamento feito, podemos induzir nossos filhos a escolherem brinquedos mais em conta.

Uma dica nessas horas mamães, é apresentar o brinquedo com muita empolgação. Vale lembrar que o brinquedo indicado por nós deve ser algo semelhante ao desejo da criança, afinal é o dia delas.

Outra dica legal caso a grana estiver curta, é convidar o pequeno para confeccionar o próprio presente. Cobrinha de rolhas, carrinho com a garrafa pet e o dominó com pedrinhas, são alguns brinquedos que você fazer com seu filho. Além de ser um brinquedo, o momento da confecção será de extrema diversão.

A gente também não pode esquecer que essa data vai muito além de presentes, é um dia para unir a família e proporcionar diversão às crianças. Para começar o dia mamães, recomendo passeios leves e divertidos, como parques ou zoológicos. Lá seu filho vai poder brincar e gastar as energias, além de também conhecer e aprender com os bichinhos.

No final do dia, nada melhor que um cineminha em casa, né? Escolha o filme preferido de seu filho, estoure as pipocas e assista o filiminho até os pequenos nanarem.

Gostaram das dicas, mamães e papais? Curtam e compartilhem minhas redes sociais para receber as próximas publicações. Feliz Dia das Crianças!

Instagram: @mamaepediatra
Facebook: /dicasdamamaepediatra