Crianças + Férias = Atenção e cuidado sem se esquecer da diversão

férias

 

Olá mamães, animadas para as férias tanto quanto as crianças? Esse período é sem sombra de dúvida, um dos mais importantes para nossos pequenos que ficam um tempo longe da escola e da rotina que construíram ao longo do ano, e um desafio para nós, que precisamos encontrar atividades e nos esforçar ao máximo para que além de nossos compromissos diários, façamos com que eles aproveitem ao máximo as férias.

Além de ser um momento muito divertido, as férias vêm acompanhadas de responsabilidades, principalmente para nós, mamães, que na maioria das vezes ficamos com crianças agitadas e cheias de energia em casa. Investir em brincadeiras é uma boa opção. Vale de tudo: desde montar cabaninha com lençol até brincar de esconde-esconde. Quanto ao espaço, opte sempre por lugares sem quinas, os cantos de móveis são perigosos, na dúvida, dê uma olhada no quarto, na varanda e até mesmo no corredor, pois pode ser uma opção para brincar. É importante ter cuidado ao deixar as crianças sozinhas, mesmo que o local pareça seguro, sempre precisam ser supervisionados por um adulto, não importa a idade. Crianças sempre trazem surpresas para nós e às vezes indesejáveis. Melhor deixar alguém de olho, caso não seja possível tirar férias com eles.

house keeping 2
Já as mães mais ocupadas que não dispensam momentos memoráveis com os filhos,
podem colocá-los para ajudar nas tarefas de casa, lembrando que o objetivo não é dar trabalho para a criança, e sim, atenção e carinho, para que exercitem atividades prazerosas brincando como lavar a louça, guardar, arrumar a cama, dobrar as roupas e guardar no armário, sapatos etc

 


amarelinha

 

 

Aposte também nas brincadeiras mais antigas, que são bem simples e oferecem poucos riscos, como brincar de bonecas, peteca, passa anel, pular amarelinha, entre outras.

 

O importante é acima de tudo ficar próximo ao seu filho, além das brincadeiras, protegê-lo e dar apoio em todos os momentos, afinal, será uma época ótima para andar de bicicleta, por exemplo, mas, irão cair e precisarão do conforto maternal.

Essas são algumas dicas para os próximos dias. Em breve conversamos de novo, afinal, estamos próximo do Natal e Ano Novo. Sem abusos pais e filhos hein!