Consulta com pediatra na gestação: você sabe para quê serve?

Olá mamães, hoje vim contar um pouquinho sobre este tipo de consulta pediátrica porque muitas mamães me perguntam para que serve.

Bom para quem nunca ouviu falar muitos pediatras realizam uma consulta com a gestante (e se possível o papaijunto) durnate a gravidez. Esta consulta deve ser realizada idealmente no terceiro trimestre e tem muitas funções.

Nesta consulta os futuros papais poderão conhecer o pediatra que cuidará do seu bebê, ver se existe empatia com ele e se é realmente o tipo de pediatra que esperavam. E também nesta consulta os papais poderão conversar com o pediatra sobre os primeiros dias de vida, sobre alguns tipos de cuidados básicos e tirar dúvidas que tenham surgido. O pediatra poderá falar um pouquinho sobre amamamentação, segurança do recém-nascido (do berço ao transporte), vacinas e sono do bebê ( e dos pais!).

Na maioria dos pediatras (inclusive no meu consultório) esta consulta não é cobrada, não costuma demorar muito e é uma delícia para o papais e para opeditar que podem já ir formando um forte vínculo mesmo antes do paciente vir ao mundo. Ou seja, sem desculpas para não fazer esta consulta.

Consulta com gestante

Espero que agora todas as futuras mamães marquem logo sua consulta zero (este é o nome que damos no meu consultório)!